terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Na Palestina...




25 de Janeiro de 1476, Palestina

Querido Diário,

    Hoje, passei um dia fantástico na Palestina!
    Rezei na gruta onde os deuses passaram. Pedi a Deus que me fizesse um homem de boa vontade  e de coragem.
    Visitei os vestígios dos monumentos de Jerusalém e fiquei espantado com tantas pessoas que, como eu, vinham de outras terras.
     Pensei em comprar presentes à família, mas o dinheiro não foi suficiente. Por outro lado, esta viagem é tão perigosa que hoje cheguei, mas, amanhã, não sei se regressarei! 
    Ah! Falando nisso, que saudades tenho eu da minha família! Tenho saudades da minha linda mulher, dos meus queridos filhos, dos meus melhores amigos, dos meus pobres criados, dos meus cães, que sempre me mordem, e do pinheiro da minha clareira que simboliza a luz da minha casa!
    Hoje tenho uma nova coisa para te contar. Travei grande amizade com um mercador de Veneza. Ele ajudou-me a seguir caminho, a preparar as refeições ... Realmente, ele é uma pessoa com muita sabedoria  e muito carinhosa para mim.
    O amigo mercador pediu-me para ir com ele a Veneza, à cidade construída sobre água que fica na Itália.
    Achas que devia ir com  ele? Gostaria muito, porque ainda tenho muito tempo para o regresso à Dinamarca e sinto curiosidade em conhecer Veneza. É uma oportunidade para conhecer  as suas histórias  e partilhá-las depois com a família!
    Gosto muito de ti! Boa noite!

Yan Wang, 7.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário