segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Continuação do conto: «Uma família Inglesa» de Júlio Dinis

      
Cecília a Carlos casaram e fizeram uma grande festa. Houve um grande banquete. Estava lá toda a gente e todos dançaram com grande alegria. Foi uma festa incrível!
Dois dias depois, para comemorar o seu casamento, eles viajaram de barco até  Itália. Quando lá chegaram, instalaram-se no palacete da família. Os criados tinham preparado um festim  em honra da sua chegada.
Estiveram lá quase um mês e, durante as férias em Itália, Cecília engravidou.
Quando voltaram a Portugal disseram aos seus familiares que  Cecília estava à espera de um bebé. O pai de Carlos mandou uma carta à sua família, em Inglaterra,  contando  que o  seu filho iria ser pai. Fez-se uma grande festa em honra de Cecília e de Carlos pois, em breve, seriam pais.
Os familiares de Inglaterra, assim que receberam a carta, fizeram as malas e vieram ao Porto visitá-los e, para se conhecerem melhor, fizeram um  jantar.   Passados alguns dias, os familiares de Carlos tiveram de regressar a Inglaterra.
Alguns meses mais tarde, Cecília e Carlos foram pais de um lindo casal de gémeos. A menina chamou-se Lisa e o menino chamou-se Miguel.
No dia do seu primeiro aniversário a família reuniu-se toda. Fizeram uma festa e um grande baile, após o jantar ter terminado. Todos  se divertiram muito.
Alguns anos passaram e Lisa e Miguel encontraram o seu verdadeiro amor.
Entretanto,  o pai de Carlos adoeceu e acabou por falecer alguns dias depois.  Estavam  já todos conformados, pois ele andava assim  já há  muito tempo e o médico avisou logo que,  provavelmente, não iria resistir.
 O pai de Cecília ficou rico, pois  ganhara  um concurso.
Jenny casou e teve filhos lindos.
E assim viveram felizes para sempre!

 Raquel Inocêncio, 5.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário