sábado, 7 de maio de 2011

Eu adulto?


Este texto foi realizado a partir da leitura da obra «À Beira do lago dos Encantos» de Maria Alberta Menéres.

           Um dia de manhã, acordei, tomei o pequeno almoço e fui tomar banho. Quando saí do banho, vi-me ao espelho e verifiquei que tinha crescido, já não era criança. Assustei-me e dirigi-me ao quarto dos meus pais para lhes disser o que me tinha acontecido.
     
      Quando entrei no quarto deles, fiquei espantado. Algo de estranho também se tinha passado. Os meus pais tinham-se transformado em crianças.

      Vesti-me, corri até casa de um amigo, que era psicólogo, e contei-lhe o sucedido. Ele ficou admirado com o acontecimento, mas sobretudo porque eu estava de um tamanho imenso, muito maior até que ele. E não sabia o que fazer para resolver o problema.

      Desesperado, sem saber o que fazer, orei a Deus ... Quando, de repente oiço uma voz que me disse:
      - Estás a sonhar. Faz um esforço para acordares.

     Assim do nada, acordei! Eu continuava a ser criança e os meus pais adultos.

Caius Dan, 7.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário