segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os descobridores


                Sara e Miguel estavam no intervalo à espera que chegasse a hora da aula começar. Miguel aproveitou o intervalo para convidar a Sara para o dia do seu aniversário. A Sara ficou muito contente, pois os aniversários são sempre dias de muita diversão. Como não tinha nenhum presente, Sara chegou da escola e resolveu ir ao sótão do seu avô, que já tinha falecido, procurar algo divertido e engraçado para oferecer ao Miguel.
                Ao abrir um livro velho, encontra uma carta que dava a entender que havia um tesouro escondido.
               
                Sara, muito entusiasmada, foi a correr contar ao Miguel, levando consigo o livro. Estava tão empolgada que nem reparou que dentro do livro havia um mapa com todas as indicações para o local do tesouro.
                Mais tarde, foram à procura desse tesouro e encontraram outra carta referindo os materiais que precisavam para encontrá-lo. Os materiais eram: uma lupa, uma lanterna e uma pá.
                Depois de algum tempo de buscas, a Sara e o Miguel encontraram o tão aguardado tesouro: eram cartas escritas pelo seu avô contando a história do romance entre o seu avô e a sua avó.
                Sara, como era uma romântica, ficou contentíssima com este romance empolgante e, foi então, que resolveu escrever um pequeno livro contando a história de amizade que tem há muitos anos com o seu amigo Miguel.

Catarina Canário, 9ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário