quinta-feira, 15 de março de 2012

Semana da Leitura 2012

A EB1 de Almancil comemorou a VI Semana da Leitura entre 5 e 9 de março.
Iniciou-se as comemorações com a apresentação de pequenos filmes e respetivo debate sobre a "Importância da Leitura e dos Livros". 
Durante todo o dia 7 de março, recebemos a vista do Centro Europe Direct para promoção das cultura romena que, juntamente, com a Associação DOINA de Almancil apresentaram diversas atividades (Lenda da Europa, Exposição, História do urso que perdeu o rabo, Lenda de Dragobete, etc.). O dia terminou com a construção de um Mortisor, uma tradição com mais de 8000 anos, para ser oferecido às mães dos alunos.
Para encerramento das atividades, recebemos a vista de uma turma do pré-escolar e do 2.º A e 2.ºB. Os alunos apresentaram textos originais, teatro de sombras "O Espantalho Enamorado", coreografia "Aventura dos Livros", recitais de poesia, adivinhas, acrósticos e terminámos com um Flash Mob intitulado "Kizomba com Livros".
Ao longo da semana, os alunos deslocaram-se a todas as salas para lerem para os seus colegas e também construíram marcadores de livros para oferecer a todos os participantes!
Foi uma semana em cheio!


Sem comentários:

Enviar um comentário