segunda-feira, 8 de novembro de 2010
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Presença da Biblioteca da escola sede no Encontro Internacional sobre Bibliotecas Escolares
A Câmara Municipal de Loulé e a Associação Theka (Serviço de Educação e Bolsas da Fundação Calouste Gulbenkian que visa a formação de professores responsáveis pela criação, organização e animação de bibliotecas escolares / centros de recursos) promoveu, no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, no dia 29 de Outubro, no Centro Autárquico de Quarteira, no Algarve, o Encontro Internacional «Criatividade, Partilha e Desenvolvimento em Bibliotecas Escolares)».Estiveram presentes neste encontro a professora bibliotecária da escola sede, Filomena Cajada, e a professora Isilda Fernandes.quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Mês Internacional das Bibliotecas Escolares na EB1 de Almancil
Para comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares 2010, todas as turmas da Eb1 de Almancil expressaram a sua opinião sobre "Sala Mágica" a partir da frase AS BIBLIOTECAS ESCOLARES TÊM DE TUDO! A NOSSA BE TEM...
A partir das frases foi elaborado um poster com fotos ilustrativas das mensagens.
A partir das frases foi elaborado um poster com fotos ilustrativas das mensagens.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Dia da Biblioteca Escolar na escola sede
De acordo com os objectivos delineados pela Internacional Association of School Librarianship, a Rede de Bibliotecas Escolares declarou o dia 25 de Outubro, como o Dia da Biblioteca Escolar. Para assinalar este dia, a Biblioteca da escola sede passou o filme das Bibliotecas do Concelho de Loulé e realizou uma actividade lúdico-pedagógica que consistiu na execução de tarefas surpresa e descodificação de enigmas sobre o funcionamento da Biblioteca. Os alunos que participaram nesta actividade fizeram-no com muito interesse e entusiasmo.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Dia da Alimentação - Escola Sede e Jardim de Infância de Almancil
Os alunos das turmas A, C e D do 9º ano a fim de comemorarem o "Dia Mundial da Alimentação", a 16 de Outubro, no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, prepararam uma acção de sensibilização sobre Alimentação equilibrada para as turmas do jardim-de-infância, e da EB1 de Almancil e para os 5.o, 7 .o e 8.o anos da escola sede. A acção decorreru no dia 18 de Outubro de 2010, pelas 10:35 e teve a duração de cerca de 20 minutos.
sábado, 30 de outubro de 2010
Dia da Alimentação no Jardim de Infância de Almancil
A dezoito de Outubro
Os meninos do nono ano
Nos deram uma” lição”
Falaram-nos da alimentação
Do que devemos comer e não devemos comer
Com o lúdico, com o jogo
Uma roda dos alimentos conseguimos preencher
E como gostámos tanto
Uma surpresa lhes quisemos oferecer,
Com frutas, poemas e canções
Lhes quisemos agradecer
Venham sempre que quiserem
Pois gostamos de aprender
E quanto mais estiverem connosco
Melhor nós vamos crescer
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Dia da Alimentação na E.B. 1 de Almancil
O Dia da Alimentação foi comemorado, na E.B. 1 de Almancil, com várias actividades:
-O 1.º ano visionou a história “Os duendes dos legumes” e “A sopa verde”.
-O 2.º, 3.º e 4.º anos visionaram apresentações em PowerPoint com informações diferenciadas, de acordo com o ano de escolaridade que frequentam.
A Turma do 2.º A criou um cartaz intitulado “Alimentação Saudável”, que foi colocado na cantina.
A Turma do 2.ºC desenhou e ilustrou 2 cartazes intitulados: Alimentos Saudáveis e Alimentos Não Saudáveis.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Vamos experiênciar....com os 4ºs anos
try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.
-
Carnaval de Loulé teve a sua origem no ano 1906. Antes dessa data o Carnaval era festejado pelo povo de forma viole...
-
As Nossas Novidades Desafiamos os nossos alunos a escrever uma frase " porque amo a biblioteca escolar". Os poemas...
-
No dia 13 de fevereiro tivemos a presença da escritora Susana Jorge, para assinalar este dia fez-se um cartaz de Boas- Vindas. A...





