Os alunos das educadoras Ana e Isabel, do JI de Almancil, deslocaram-se à "Sala Mágica" para desenvolveram actividades na Biblioteca.
Os alunos foram recebido e acompanhados por vários monitores que os ajudaram em várias actividades, tais como: jogos lúdicos e pedagógicos, expressão plástica e visionamento de filmes.
A professora Ângela apresentou uma história ao grupo em PPT.
A manhã foi muito divertida!
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
Árvore Vodafone na Biblioteca da escola sede
Nos últimos dias, as turmas de Percurso Curricular Alternativo
construíram diversas árvores de NATAL, reutilizando vários materiais, nomeadamente sacos de papel. A Biblioteca foi presenteada com uma que poderá ser visitada neste espaço.
Bom Natal a todos!
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Natal na Sala Mágica
Os alunos da EB1 de Almancil prepararam a chegada do Natal com várias actividades. Construiram um calendário do Advento; uma árvore de Natal e respectivos enfeites com tampas de plástico; uma árvore de Natal em 3D; um presépio em papel de jornal; elaboraram uma exposição informativa sobre as tradições de Natal nas diversas partes do Mundo e escreveram a palavra Natal em várias línguas.
A nossa BE ficou linda!
FELIZ NATAL A TODOS!
A nossa BE ficou linda!
FELIZ NATAL A TODOS!
domingo, 5 de dezembro de 2010
Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca da escola sede
A escola sede irá participar na 5ª Edição do Concurso Nacional de Leitura. Na 1ª fase que terminará a 14 de Janeiro, os alunos terão de ler a obra O Cavaleiro da Dinamarca, que será objecto de avaliação da leitura, através de uma prova escrita a realizar no dia 6 de Janeiro, às 14:20. Participarão nesta fase todos os alunos dos 7º e 8º anos que estejam interessados. Após uma selecção, os três melhores alunos passarão à fase seguinte que deverá ter lugar nos meses de Março ou Abril, numa Biblioteca pública a designar do distrito de Faro.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Pré-Escolar de Almancil na EB1
A sala da Educadora Sara do JI de Almancil veio à EB1 de Almancil.
Os alunos foram recebidos e acompanhados pelos Monitores da Biblioteca Escolar.
A professora Ângela contou a história "O Peixe Arco-Íris". Os alunos ilustraram um cartaz relativo à história.
Os alunos puderam ainda explorar a BE nas suas várias vertentes e para tal contaram com a excelente colaboração dos Monitores da BE.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Concurso de Ortografia na Biblioteca da Escola sede
Na Biblioteca da escola sede, realiar-se-á no dia 14 de Dezembro a final do Concurso de Ortografia. Os alunos, apurados para esta fase, são dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos.
BOA SORTE !
BOA SORTE !
Teatro "Ler, Ouvir e Contar" na EB1 de Almancil
No dia 25 de Novembro, o turno da tarde assistiu a três peças de Teatro - Pinto Pintão, Corre Corre Cabacinha e Rapaz Fino, representadas pelo Teatro Bica de Sintra.
Os textos tradicionais foram adaptados por António Torrado e alegraram todas as crianças. Os espectadores também participaram e cantaram com os actores.
Os textos tradicionais foram adaptados por António Torrado e alegraram todas as crianças. Os espectadores também participaram e cantaram com os actores.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Vamos experiênciar....com os 4ºs anos
try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.
-
Carnaval de Loulé teve a sua origem no ano 1906. Antes dessa data o Carnaval era festejado pelo povo de forma viole...
-
As Nossas Novidades Desafiamos os nossos alunos a escrever uma frase " porque amo a biblioteca escolar". Os poemas...
-
No dia 13 de fevereiro tivemos a presença da escritora Susana Jorge, para assinalar este dia fez-se um cartaz de Boas- Vindas. A...














