quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Educadora Daniela e seus alunos na Sala Mágica

A Educadora Daniela e os seus alunos vieram passar uma manhã na Biblioteca Escolar "Sala Mágica.
A professora Ângela contou-lhe uma história que depois deu origem a uma ilustração por aluno e a montagem de um cartaz.
seguidamente os alunos realizaram várias actividades à descoberta da Biblioteca e para isso contaram com a ajuda dos meninos que são Monitores.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vencedores- 1ª Fase do Concurso Nacional de Leitura na Escola Sede

     O ano civil 2011 começou muito bem para os alunos que quiseram participar, pela primeira vez, no Concurso Nacional de Leitura 2010/11, promovido pelo Plano Nacional da Leitura.
     Durante as férias do 1º Período, os alunos inscritos neste Concurso leram  o livro O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner.
No dia 6 de Janeiro, tiveram que demonstrar o que sabiam do livro lido, respondendo a  questões e fazendo um pequeno resumo da história, através de uma prova escrita.
Dos trinta e quatro participantes dos 7.º e 8.º anos, saíram vencedores os seguintes alunos:

* Cátia Rodrigues do 7.º A
* Ricardo Pais do 7.º B
* Yan Wang do 7.º D


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Educadora Marília e os seus alunos na BE

A Educadora Marília e os seus alunos foram visitar a Biblioteca "Sala Mágica". A professora Ângela recebeu-os com a ajuda de 7 Monitores da BE. Começou por lhes contar a história "Um amor de família" e a partir daí foi elaborado um cartaz.

Depois os alunos exploraram a Biblioteca nas suas diversas vertentes, sempre com a ajuda dos monitores.



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

JI do Estádio na Sala Mágica

A professora Henriqueta e os seus alunos (JI do Estádio) vieram visitar a Biblioteca Escolar da EB1 de Almancil.
A professora Ângela contou a história "Bolinha Estranha". Depois, desenharam os animais que o Bolinha pensava que faziam parte da história, com a ajuda dos monitores da BE. Com os desenhos, fizeram um cartaz.
Seguidamente, desenharam,leram e jogaram com os meninos que são monitores da BE.
Foi uma manhã muito divertida!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Convence-me a ler o teu livro

Olá! Chamo-me Aliana Vairinhos, tenho 10 anos e estou no 5º ano, turma C. Vivo em Almancil. O livro que vou apresentar é «Um Camaleão na Gaveta» , de Maria Alberta Menéres

           Carolina acordou e foi-se despachar. Quando ia abrir a gaveta para tirar as meias, encontrou um camaleão. Foi tão de repente que ela, com medo, fechou a gaveta logo de seguida.
Esperou uns minutos e depois, com coragem, abriu a gaveta e o camaleão ainda lá estava. Perguntou-lhe quem ele era e ele respondeu…


O resto não conto...Leiam que vão gostar, porque o livro é magnífico, mágico…

Convence-me a ler o teu livro

Olá! Chamo-me Denisa Tiution, tenho 10 anos e estou no 5º ano, turma C. Vivo em Almancil. O livro que vou apresentar é «Abadazad o ladrão de sonhos» , de J.M.DeMatteis

Era uma vez uma rapariga chamada Kate, que tinha um irmão chamado Matt. Os dois todas as noites liam um livro de fantasia com mais de cem anos chamado "As Aventuras da Pequena Marta em Abadazad",. A aventura deles começa no dia em que a realidade se mistura com a fantasia e as personagens do  livro entram nas  vidas de Kate do seu irmão.
           Matt é raptado pelo Homem Escanzelado e posto numa garrafa. O maior prazer deste vilão é roubar os sonhos das crianças. Kate vai ter de encontrar o irmão - e depressa… .
Descubram como o consegue salvar, lendo esta divertida banda desenhada.

Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.