quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Exposição "Contos do Mago"

Vem visitar a Exposição que está na Sala Mágica!

Vais encontrar trabalhos, feitos pelos alunos da EB1 de Almancil, a partir da leitura do conto "O Caso do Oceano Remendado".

Vem conhecer os Mago Zóico, as Turritelas e as Ornitogeias.

Vem saber como é que nós imaginámos estas personagens e as lengalengas que criámos a partir delas.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DIA INTERNET SEGURA - 8 DE FEVEREIRO


 Algumas curiosidades sobre a utilização da Internet

Os jogadores estão, em média, 8 horas por semana a jogar online.

Os jovens dormem menos 2 a 3 horas por noite do que há 10 anos atrás. 

Em Janeiro de 2010, foram registadas 18 milhões de pessoas no jogo online «Second Life».

O Facebook reportou mais de 500 milhões de membros activos. Os utilizadores estão cerca de 700 biliões de minutos no Facebook todos os meses.

Há 13 milhões de jogadores do World of Warcraft (WoW), o maior jogo em plataforma virtual do mundo.
 
“12% das crianças e jovens entre os 9 e os 16 anos referem que já se sentiram incomodadas ou perturbadas através da Internet” .

“Os riscos sexuais (ver ou receber imagens sexuais online) são os mais comuns, mas poucas das crianças expostas os acham nocivos” .

 “29% das crianças europeias dos 9 aos 16 anos que usam a internet já comunicaram com alguém que não conheciam cara-a-cara, uma actividade que pode ser arriscada, mas também divertida”.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Convence-me a ler o teu livro




Olá! Chamo-me Irigiara Moura, tenho 12 anos e estou no  7.º ano, turma B. Vivo em Almancil. O livro que vou apresentar é «A Casa das Bonecas», de Maria do Carmo Rodrigues.

    Era uma vez duas crianças irmãs, chamadas Joaninha e Chico, que tinham ganhado uma casa de bonecas, numa rifa comprada ao afilhado do pai deles.

    Como a casa era muito grande, a mãe decidiu pô-la no quarto de Chico.

    Naquele quarto, Joaninha e Chico imaginavam a casa  de bonecas numa floresta, entre enormes árvores...

    O  resto não conto...Leiam que vão gostar, porque nunca é demasiado tarde para voltar a ser criança!



1.º Ano de Escanchinas na Sala Mágica

Os alunos do 1.º ano da EB1 de Escanchinas vieram conhecer a Biblioteca Sala Mágica. A professora Ângela Galvão apresentou um power point com uma fábula sobre o inverno. Depois os alunos acompanhados por seis monitores exploraram a Biblioteca.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O amor de Guidobaldo n´O Cavaleiro da Dinamarca

                                                                                                        
                                                                                                                12 de Fevereiro de 1430

    Querida Vanina,

    És a rapariga mais bonita que conheci!

    És a flor do meu jardim. És a onda do meu mar e, por isso, quero dizer-te que o meu amor por ti será eterno.

    Quando olho para o teu rosto parece que o mundo inteiro pára. Os teus lindos cabelos loiros brilham mais do que a lua e deixam-me tonto.
  
    És a única mulher que faz com que o meu coração bata rápido e devagar ao mesmo tempo.

    Foge comigo! Vem! Deixa Jacob Orso! Viajaremos sem rumo e destino.
    Vanina, sem mais demoras,  AMO-TE!

    Guidobaldo, o teu amado.

Juliana, 7.º C

A amizade

  

    O encanto da vida depende unicamente das boas amizades que cultivamos.

    A amizade é como uma árvore, não importa a sua altura, nem idade, mas sim o sabor dos frutos que dá.

Niliam Pires, 7.º C

Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.