
quinta-feira, 3 de março de 2011
Sala Educadora Helena na BE
Os alunos da JI de Almancil, da sala da educadora Helena, vieram passar uma manhã à Biblioteca Escolar Sala Mágica. A Professora Ângela apresentou uma história em Power Point e a partir daí os alunos deram início à elaboração de um cartaz com os personagens.
A Andra, a Andreia, o Nilton e a Josiana acompanharam estes alunos nas várias actividades desenvolvidas.
A Andra, a Andreia, o Nilton e a Josiana acompanharam estes alunos nas várias actividades desenvolvidas.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Sessão de BD com José Carlos Fernandes
A Biblioteca da escola sede do Agrupamento promoveu, no dia 22 de Fevereiro, no auditório, uma sessão sobre Banda Desenhada, com o autor, José Carlos Fernandes, com mais livros editados deste género. Licenciado em Engenharia do Ambiente, portanto sem formação artística, começou a dedicar-se à BD e ilustrações em finais dos anos oitenta. A partir daqui nunca mais parou e os seus trabalhos são muito apreciados.
Com esta sessão pretendeu-se cativar os alunos das turmas C e D do 7.º ano para a leitura e para a criação de Bandas Desenhadas originais.
Convence-me a ler o teu livro

Olá! Chamo-me Carolina Correia, tenho 12 anos e estou no 7.º ano, turma B. Vivo em Almancil. O livro que vou apresentar é « Maria - Os segredos da irmã mais velha», de Margarida Fonseca Santos e Maria João Lopo de Carvalho.
A Maria tem quinze anos e é a mais velha de seis irmãos. Os seu dia-a-dia está cheio de acontecimentos. Desde a escola ao ballet, passando pelos programas com a família e amigos, tudo é vivido intensamente.
A vida desta adolescente torna-se mais preenchida, quando a meio do ano lectivo, um novo colega, o João Pedro, chega à Escola Martim Moniz. Ele é tímido e discreto, mas a sua presença na turma de Maria não lhe é indeferente e leva-a a peguntar-se: « Será que me apaixonei mesmo a valer?»
Se gostaste do que te contei, lê o livro! Vais ficar fascinada!
O teu amor

Desde que surgiste, a minha vida ganhou cores mais vivas e brilhantes. Sinto-me iluminado sempre que penso em ti, sempre que uma lembrança tua me vem do nada.
Não quero dizer que era uma pessoa triste antes de apareceres, mas faltava alguma coisa que me guiasse com alegria, que ne apontasse, com mais entusiasmo, o caminho para um futuro feliz.
Quero continuar amar-te e a fazer-te feliz, como tu me fizeste.
Já passámos pelo mais difícil, enfrentámos obstáculos, sempre bem sucedidos, porque a tua ajuda foi muito grande.
Mas agora só quero pensar no futuro e no melhor que o futuro nos reserva.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Vamos experiênciar....com os 4ºs anos
try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.
-
Carnaval de Loulé teve a sua origem no ano 1906. Antes dessa data o Carnaval era festejado pelo povo de forma viole...
-
As Nossas Novidades Desafiamos os nossos alunos a escrever uma frase " porque amo a biblioteca escolar". Os poemas...
-
No dia 13 de fevereiro tivemos a presença da escritora Susana Jorge, para assinalar este dia fez-se um cartaz de Boas- Vindas. A...







