sexta-feira, 8 de abril de 2011

Concurso de Leitura Oral na escola sede

Realizou-se, no dia 7 de Abril, pelas 14:20, na Biblioteca da escola sede, 2.ª Etapa  - Final, do Concurso de Leitura, para alunos do 2.º ciclo e dos 7.º e 8.º anos. Teve como objectivo o apuramento do melhor leitor, por ano de escolaridade. O júri  foi constituído pela Coordenadora do Departamento de Línguas, a Coordenadora da Biblioteca e a professora Fernanda Maia do grupo de Língua Portuguesa.
Os melhores leitores do 2.º ciclo foram:
- Aliana Vairinhos, do 5.º C;
- Miriam Neves, do 6.º C e Hugo Oliveira, do 6.º D, em exequo;
- Andréa Sousa, do 7.º A.
Os melhores leitores do 3.º ciclo foram:
- Andréa Sousa, do 7.º A;
- Daniel Guerreiro, do 8.º B.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Semana da leitura 2011

A Semana da Leitura da EB1 de Almancil decorreu com várias atividades. Além da oferta das carteiras à população, os alunos promoveram atividades que apresentaram aos colegas. Foi um Semana em cheio!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Distribuição de Carteiras e Poemas

Os alunos da EB1 de Almancil iniciaram a Semana da Leitura com uma exposição de poesias originais. Depois, saíram para a rua para oferecerem as carteiras que criaram, a partir de pacotes de leite e de sumo. Todas as carteiras continham uma poesia ilustrada pelas crianças. Esta oferta decorreu no dois turnos (manhã e tarde) e contou com a colaboração de todos os docentes das AEC's.
A população de Almancil mostrou-se muita  receptividade em relação à actividade desenvolvida.



sexta-feira, 18 de março de 2011

As TIC na EB1 de Escanchinas

A professora Ângela Galvão esteve na EB1 de Escanchinas para promover a introdução ao Word, WordArt e Paint com a turma do 4.º ano do professor Luciano.
Os alunos produziram documentos a partir destes três programas e exploraram as suas várias funcionalidades.


Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.