terça-feira, 3 de maio de 2011

Convence-me a ler o teu livro



Olá! Chamo-me  Corentin Guichova, tenho 12 anos e estou no 7.º ano, turma B. Vivo em Almancil. O livro que vou apresentar é «O recruta», de Robert  Muchamore.

James tinha doze anos, quando a sua vida se tornou um desatre. Sem pais, James foi posto num orfanato. É aí que conhece um agente de uma misteriosa organização, CHERUB, que o recruta.
James tem que passar um programa de treinos de 100 dias... Será que vai conseguir?

Aconselho a lerem este livro! É surpeendente!!! Saibam como James passou os  piores cem dias da sua vida...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dia Mundial da Dança

O Dia Mundial da Dança - 29 de Abril - foi comemorado na EB1 de Almancil. Nesta comemoração estiveram os alunos das escolas EB1 de S. Lourenço e a EB1 de S. João da Venda.
As turmas dos 2.º e 3.º anos de S. Lourenço fizeram uma representação teatral da história tradicional "O Macaco do Rabo Cortado".
As três turmas da EB1 de S. João da Venda fizeram uma visita à BE e à qual se seguiu a apresentação de um espectáculo de danças de salão. Entre os bailarinos, estavam também alunos da Escola de Dança S. João de Deus, de Faro.
Foi um dia muito movimentado e cheio de ritmo!


domingo, 1 de maio de 2011

Sessão sensibilização/formação sobre dislexia na escola sede

      
  
    Vai realizar-se no dia 4 de Maio, pelas 18:30, no auditório, uma sessão sensibilização/formação sobre dislexia, apresentada pela Coordenadora da Educação Especial da Direcção Regional de Educação do Algarve, Dr.ª Sandra Correia. 
   Convidamos toda a comunidade escolar a inscrever-se através do endereço electrónico inscricoes@avalmancil.pt.

    Esta actividade é dinamizada pelo Grupo de Educação Especial em parceria com a Biblioteca da escola sede.

Convence-me a ler o teu livro




Olá! Chamo-me Juliana Muñoz, tenho 12 anos e estou no  7.º ano, turma C. Vivo em Almancil. O livro que vou apresentar é «Diário de Beatriz», de Maria Dinis Mineiro.

    Beatriz era uma rapariga muito tímida, insegura e pouco popular, era baixa, usa óculos e aparelho. A Beatriz tinha uma amiga, a Clara, que ao contrário da Beatriz, era bonita, alta e  muito segura de si própria.

    A Clara nunca tinha tido problemas em arranjar namorados, já a Beatriz, nunca teve muita sorte com as relações  amorosas. Até que um dia...
   
   Se gostaste do que te contei, lê o livro! Vais ficar surpeendida!

Um pequeno jornalista no Japão

  

      Mal o dia começou ... e o grupo de jornalistas juntou-se à equipa de resgate.

     O dia anterior tinha sido desgastante, pois não tinhamos encontrado sobreviventes. Pode ser que hoje o dia corra melhor e possamos salvar alguma vida.

     Passamos a manhã a percorrer as ruas à procura de algum sinal de vida.

    Próximo do meio dia, ouvimos uns toques que vinham de umas ruínas; fomos a correr e com grande esforço, a equipa de salvamento retirou uma riança dos escombros. Ficamos todos emocionados. Eu, como único jornalista do Diário de Notícias a fzer esta reportagem no Japão, mal podia acreditar que estava a viver neste momento. Senti-me emocionado como se estivesse a assistir ao nascimento de uma criança.

    Continuamos a fazer a nossa reportagem, registando tudo aquilo que de uma forma ou de outra pudéssemos mostrar ao Mundo.

    Mal chegamos ao hotel, depois de jantar, redigimos as nossas histórias, contando o que presenciamos, para, depois de enviadas, se tornarem notícias no nosso país.

     Quando estou na cama, penso na minha família...aqui  só há tristezas...    Já faltam poucos dias para eu voltar ao meu país e poder abraçar a minha família e amigos de quem tenho muitas saudades.

João Gouveia, 7.º C

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Com Abril...



Lindo Mundo nós temos.
Imaginação podemos utilizar.
Brincar e falar sem acusar é o que está a dar!
E, também, sonhar, voar e viajar para alegrar. A
Rita já é minha namorada.
Descansar vamos: temos um novo mundo para aprender.
Amar, olhar e tocar já podemos! E
Dar, oferecer é o que estamos a fazer.
Encantado o povo está com a alegria que há.

Georghe e Ion, 5.º D

Hoje a ...




Liberdade de novo temos. A
Inteligência voltámos a utilizar.
Burro já se pode chamar.
Em casa já há paz. A
Roupa já podemos escolher.
Dançar à vontade com
Amigos já se pode fazer.
Direitos para o povo já há.
E todos dizem ha-ha-ha de ALEGRIA que há.

Andreea Sion 5.ºD

Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.