sábado, 2 de julho de 2011

Concurso «Soletrar» na Biblioteca da escola sede

Realizou-se, na Biblioteca da escola sede, no passado dia 21 de Junho, pelas 14:30 horas, um Concurso de Soletração, organizado pelo Grupo de Língua Portuguesa. Visou promover o interesse pela Língua Portuguesa, melhorar a ortografia e aumentar o vocabulário dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos. Participaram alunos dos 5.º,6.º, 7.º anos e um aluno do 8.ºano. No concurso, os alunos soletraram palavras sugeridas pelas professoras Anabela Chaves, Clara Apolo, Fernanda Maia e Isilda Fernandes. Sempre que erravam nas palavras soletradas, eram automaticamente desclassificados.
Os alunos vencedores foram: Aliana Vairinhos (5.º C); Ionuc Curac (6.º A) e Débora Guerreiro (7.ºC).

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Peddy-Paper na escola sede (em parceria com a Biblioteca)


No dia 21 de Junho, pelas 9:30 horas, realizou-se, no espaço escolar, um peddy-paper, organizado pelos Departamentos de Línguas e Matemática e Ciências Experimentais, em parceria com a Biblioteca.
Este contou com a participação de alunos dos 2.º e 3.º ciclos que revelaram receptividade e entusiasmo na realização da mesma.
As equipas vencedoras do 2.º ciclo foram: Gang - 6.º B (1º Lugar); Unidos – 6.º A (2.º Lugar) e The young people – 5.º B (3.º Lugar).
As equipas vencedoras do 3.º ciclo foram: Salpicas – 8.ºA (1.º Lugar); Los Txinxarerante – 7.º C (2.º Lugar) e Badjocas – 8.º C (3.º Lugar).

Concurso «O País Mistério»

Ao longo dos segundo e terceiro períodos, foi dinamizado pelo grupo de Geografia em parceria com a Biblioteca escolar da escola sede, “O País Mistério”.
Os alunos tinham que identificar o país retratado e responder no formulário fornecido na biblioteca escolar, de acordo com a publicação do retrato do “País Mistério”.
Todos os meses foi publicada a lista dos alunos que identificaram correctamente o “País Mistério” e publicados os comentários que o comprovaram.
Ganharam o concurso os alunos que, no final do ano, obtiveram maior pontuação: Carlos Correia número oito e Povel Poporici, número vinte da Turma B do sexto ano.
O grupo de Geografia felicita os dois alunos pela participação no jogo e todos os outros alunos que também participaram.
Aos vencedores foi atribuído um prémio.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

I Mostra de Teatro Escolar do Concelho de Loulé

 No Cine-Teatro Louletano esteve a decorrer a I Mostra de Teatro Escolar do Concelho de Loulé. A escola sede, no âmbito do projecto Babel, foi convidada a participar neste evento. Alunos de 2.º e 3.º ciclos deslocaram-se a Loulé, no passado dia 15 de Junho, pelas 21.30 horas, para apresentar a peça “Sonho de uma Árvore de Verão.” Apesar da inexperiência dos nossos alunos a nível de representação teatral, tiveram um bom desempenho, tendo sido muito aplaudido e apreciado pelos presentes. Os alunos foram acompanhados pelas professoras dinamizadoras do projecto, Fernanda Maia e Maria Júlia Gonçalves, e pelas animadoras Ana Nobre e Cláudia Galego.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

“ O Primeiro Português no Tibete” no auditório da escola sede

No passado dia 9 de Junho, pelas 10:30 horas, o professor Helder Trincheiras apresentou, a alunos do 9.º ano e outros elementos comunidade, o romance histórico “O Primeiro Português no Tibete” da sua autoria, da Papiro Editora. Esta actividade foi promovida pela Biblioteca da escola sede.

Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.