Realizou-se, na Biblioteca da escola sede, no passado dia 21 de Junho, pelas 14:30 horas, um Concurso de Soletração, organizado pelo Grupo de Língua Portuguesa. Visou promover o interesse pela Língua Portuguesa, melhorar a ortografia e aumentar o vocabulário dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos. Participaram alunos dos 5.º,6.º, 7.º anos e um aluno do 8.ºano. No concurso, os alunos soletraram palavras sugeridas pelas professoras Anabela Chaves, Clara Apolo, Fernanda Maia e Isilda Fernandes. Sempre que erravam nas palavras soletradas, eram automaticamente desclassificados.
Os alunos vencedores foram: Aliana Vairinhos (5.º C); Ionuc Curac (6.º A) e Débora Guerreiro (7.ºC).
sábado, 2 de julho de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Peddy-Paper na escola sede (em parceria com a Biblioteca)
No dia 21 de Junho, pelas 9:30 horas, realizou-se, no espaço escolar, um peddy-paper, organizado pelos Departamentos de Línguas e Matemática e Ciências Experimentais, em parceria com a Biblioteca.
Este contou com a participação de alunos dos 2.º e 3.º ciclos que revelaram receptividade e entusiasmo na realização da mesma.
As equipas vencedoras do 2.º ciclo foram: Gang - 6.º B (1º Lugar); Unidos – 6.º A (2.º Lugar) e The young people – 5.º B (3.º Lugar).
As equipas vencedoras do 3.º ciclo foram: Salpicas – 8.ºA (1.º Lugar); Los Txinxarerante – 7.º C (2.º Lugar) e Badjocas – 8.º C (3.º Lugar).
Concurso «O País Mistério»
Ao longo dos segundo e terceiro períodos, foi dinamizado pelo grupo de Geografia em parceria com a Biblioteca escolar da escola sede, “O País Mistério”.
Os alunos tinham que identificar o país retratado e responder no formulário fornecido na biblioteca escolar, de acordo com a publicação do retrato do “País Mistério”.
Todos os meses foi publicada a lista dos alunos que identificaram correctamente o “País Mistério” e publicados os comentários que o comprovaram.
Ganharam o concurso os alunos que, no final do ano, obtiveram maior pontuação: Carlos Correia número oito e Povel Poporici, número vinte da Turma B do sexto ano.
O grupo de Geografia felicita os dois alunos pela participação no jogo e todos os outros alunos que também participaram.
Aos vencedores foi atribuído um prémio.
Os alunos tinham que identificar o país retratado e responder no formulário fornecido na biblioteca escolar, de acordo com a publicação do retrato do “País Mistério”.
Todos os meses foi publicada a lista dos alunos que identificaram correctamente o “País Mistério” e publicados os comentários que o comprovaram.
Ganharam o concurso os alunos que, no final do ano, obtiveram maior pontuação: Carlos Correia número oito e Povel Poporici, número vinte da Turma B do sexto ano.
O grupo de Geografia felicita os dois alunos pela participação no jogo e todos os outros alunos que também participaram.
Aos vencedores foi atribuído um prémio.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
sexta-feira, 24 de junho de 2011
quinta-feira, 16 de junho de 2011
I Mostra de Teatro Escolar do Concelho de Loulé
sexta-feira, 10 de junho de 2011
“ O Primeiro Português no Tibete” no auditório da escola sede
No passado dia 9 de Junho, pelas 10:30 horas, o professor Helder Trincheiras apresentou, a alunos do 9.º ano e outros elementos comunidade, o romance histórico “O Primeiro Português no Tibete” da sua autoria, da Papiro Editora. Esta actividade foi promovida pela Biblioteca da escola sede.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Vamos experiênciar....com os 4ºs anos
try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.
-
Carnaval de Loulé teve a sua origem no ano 1906. Antes dessa data o Carnaval era festejado pelo povo de forma viole...
-
As Nossas Novidades Desafiamos os nossos alunos a escrever uma frase " porque amo a biblioteca escolar". Os poemas...
-
No dia 13 de fevereiro tivemos a presença da escritora Susana Jorge, para assinalar este dia fez-se um cartaz de Boas- Vindas. A...




