segunda-feira, 4 de julho de 2011

Protecção do Camaleão na Biblioteca da escola sede

No âmbito do Projecto Protecção do Camaleão, realizado pela disciplina de Educação Visual e Tecnológica. Os trabalhos encontraram-se expostos na Biblioteca da escola sede. Após votação dos alunos e professores, o trabalho vencedor foi do aluno Vitorino Mestre, do 6.º B.

domingo, 3 de julho de 2011

Exposição de trabalhos em estanho na Biblioteca da escola sede


Foram expostos, na Biblioteca da escola sede, trabalhos em estanho, realizados por alunos do 8.º ano, no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica.

sábado, 2 de julho de 2011

Concurso «Soletrar» na Biblioteca da escola sede

Realizou-se, na Biblioteca da escola sede, no passado dia 21 de Junho, pelas 14:30 horas, um Concurso de Soletração, organizado pelo Grupo de Língua Portuguesa. Visou promover o interesse pela Língua Portuguesa, melhorar a ortografia e aumentar o vocabulário dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos. Participaram alunos dos 5.º,6.º, 7.º anos e um aluno do 8.ºano. No concurso, os alunos soletraram palavras sugeridas pelas professoras Anabela Chaves, Clara Apolo, Fernanda Maia e Isilda Fernandes. Sempre que erravam nas palavras soletradas, eram automaticamente desclassificados.
Os alunos vencedores foram: Aliana Vairinhos (5.º C); Ionuc Curac (6.º A) e Débora Guerreiro (7.ºC).

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Peddy-Paper na escola sede (em parceria com a Biblioteca)


No dia 21 de Junho, pelas 9:30 horas, realizou-se, no espaço escolar, um peddy-paper, organizado pelos Departamentos de Línguas e Matemática e Ciências Experimentais, em parceria com a Biblioteca.
Este contou com a participação de alunos dos 2.º e 3.º ciclos que revelaram receptividade e entusiasmo na realização da mesma.
As equipas vencedoras do 2.º ciclo foram: Gang - 6.º B (1º Lugar); Unidos – 6.º A (2.º Lugar) e The young people – 5.º B (3.º Lugar).
As equipas vencedoras do 3.º ciclo foram: Salpicas – 8.ºA (1.º Lugar); Los Txinxarerante – 7.º C (2.º Lugar) e Badjocas – 8.º C (3.º Lugar).

Concurso «O País Mistério»

Ao longo dos segundo e terceiro períodos, foi dinamizado pelo grupo de Geografia em parceria com a Biblioteca escolar da escola sede, “O País Mistério”.
Os alunos tinham que identificar o país retratado e responder no formulário fornecido na biblioteca escolar, de acordo com a publicação do retrato do “País Mistério”.
Todos os meses foi publicada a lista dos alunos que identificaram correctamente o “País Mistério” e publicados os comentários que o comprovaram.
Ganharam o concurso os alunos que, no final do ano, obtiveram maior pontuação: Carlos Correia número oito e Povel Poporici, número vinte da Turma B do sexto ano.
O grupo de Geografia felicita os dois alunos pela participação no jogo e todos os outros alunos que também participaram.
Aos vencedores foi atribuído um prémio.

Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.