A equipa da Biblioteca Escolar da escola sede está de regresso!
Continuamos com ideias e actividades que queremos partilhar com todos vocês.
Venham visitar-nos! Não se arrependerão!
terça-feira, 6 de setembro de 2011
terça-feira, 5 de julho de 2011
«Um segundo de lágrimas» no auditório da escola sede
No dia 14 de Junho, no auditório da escola sede, as turmas B do 6.º ano e D do 7.º ano, puderam assistir à apresentação do livro de poesia “ Um segundo de lágrimas” da autoria de Victor Guedes, familiar do aluno João Guedes do 7.º D. Este escritor pretendeu dar a conhecer o seu percurso no domínio da escrita, os desafios inerentes à mesma, as dificuldades que se colocam na produção de todo e qualquer texto, e a necessidade da sua constante revisão. Além destas ideias, salientou ainda que é importante a nossa persistência no acto da escrita.
Teatro de Fantoches na Biblioteca da escola sede
No dia 16 de Junho, alunos das turmas C e D do 5.º e 7.º anos respectivamente realizaram, no decorrer da manhã, na biblioteca da escola sede, duas sessões de Teatro de Fantoches. Apresentaram, aos colegas do Jardim de Infância de Almancil, peças da sua autoria. O seu desempenho foi muito apreciado pelos presentes.
Esta actividade foi organizada no âmbito da área curricular disciplinar de Português e não disciplinar de Estudo Acompanhado e passou por três fases de desenvolvimento: construção e aperfeiçoamento de texto; ensaios e apresentação.
Esta actividade foi organizada no âmbito da área curricular disciplinar de Português e não disciplinar de Estudo Acompanhado e passou por três fases de desenvolvimento: construção e aperfeiçoamento de texto; ensaios e apresentação.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Protecção do Camaleão na Biblioteca da escola sede
No âmbito do Projecto Protecção do Camaleão, realizado pela disciplina de Educação Visual e Tecnológica. Os trabalhos encontraram-se expostos na Biblioteca da escola sede. Após votação dos alunos e professores, o trabalho vencedor foi do aluno Vitorino Mestre, do 6.º B.
domingo, 3 de julho de 2011
Exposição de trabalhos em estanho na Biblioteca da escola sede
Foram expostos, na Biblioteca da escola sede, trabalhos em estanho, realizados por alunos do 8.º ano, no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica.
sábado, 2 de julho de 2011
Concurso «Soletrar» na Biblioteca da escola sede
Realizou-se, na Biblioteca da escola sede, no passado dia 21 de Junho, pelas 14:30 horas, um Concurso de Soletração, organizado pelo Grupo de Língua Portuguesa. Visou promover o interesse pela Língua Portuguesa, melhorar a ortografia e aumentar o vocabulário dos alunos dos 2.º e 3.º ciclos. Participaram alunos dos 5.º,6.º, 7.º anos e um aluno do 8.ºano. No concurso, os alunos soletraram palavras sugeridas pelas professoras Anabela Chaves, Clara Apolo, Fernanda Maia e Isilda Fernandes. Sempre que erravam nas palavras soletradas, eram automaticamente desclassificados.
Os alunos vencedores foram: Aliana Vairinhos (5.º C); Ionuc Curac (6.º A) e Débora Guerreiro (7.ºC).
Os alunos vencedores foram: Aliana Vairinhos (5.º C); Ionuc Curac (6.º A) e Débora Guerreiro (7.ºC).
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Peddy-Paper na escola sede (em parceria com a Biblioteca)
No dia 21 de Junho, pelas 9:30 horas, realizou-se, no espaço escolar, um peddy-paper, organizado pelos Departamentos de Línguas e Matemática e Ciências Experimentais, em parceria com a Biblioteca.
Este contou com a participação de alunos dos 2.º e 3.º ciclos que revelaram receptividade e entusiasmo na realização da mesma.
As equipas vencedoras do 2.º ciclo foram: Gang - 6.º B (1º Lugar); Unidos – 6.º A (2.º Lugar) e The young people – 5.º B (3.º Lugar).
As equipas vencedoras do 3.º ciclo foram: Salpicas – 8.ºA (1.º Lugar); Los Txinxarerante – 7.º C (2.º Lugar) e Badjocas – 8.º C (3.º Lugar).
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Vamos experiênciar....com os 4ºs anos
try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.
-
Carnaval de Loulé teve a sua origem no ano 1906. Antes dessa data o Carnaval era festejado pelo povo de forma viole...
-
As Nossas Novidades Desafiamos os nossos alunos a escrever uma frase " porque amo a biblioteca escolar". Os poemas...
-
No dia 13 de fevereiro tivemos a presença da escritora Susana Jorge, para assinalar este dia fez-se um cartaz de Boas- Vindas. A...






