domingo, 18 de dezembro de 2011

ÁRVORE DE NATAL DA BIBLIOTECA ARCO-ÍRIS

A Biblioteca Arco-íris é amiga do ambiente, por esse motivo fizemos uma árvore de natal ecológica, com caixas de cereais e jornais, tal só foi possível devido à grande colaboração dos nossos alunos que trouxeram de casa todos os materiais necessários para reutilizarmos.
A nossa BE deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias e muitas leituras.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VENCEDORES DO CONCURSO "NOME E LOGOTIPO PARA A NOVA BE"


A Biblioteca da Escola EB1 N.º2 de Almancil já tem nome, chama-se Biblioteca Arco-Íris, após votação a vencedora do concurso foi a aluna Luana Gonçalves do 1.ºano; em segundo lugar ficou a aluna Sabrina Wokel do 4.ºano e em terceiro lugar o aluno Alexandre Martins do 1.ºano.

Os primeiros lugares receberam um certificado e uma pequena lembrança.
Aqui fica o nosso logotipo!

Agradecemos a todos os alunos que participaram!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Comemoração do Dia Mundial da Luta contra a Sida


dia sidaNo âmbito da comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, no dia 2 de dezembro, o Grupo de Ciências Naturais e da Natureza, em parceria com a equipa do PES, dinamizou na Biblioteca da escola sede várias atividades para os alunos da turma D do 5º ano. Estes alunos participaram em vários jogos preparados pelos alunos da turma D do 9.º ano e responderam a questionários elaborados pelos alunos desta mesma turma. Todos os alunos das turmas de 3.º ciclo foram convidados a visionar o filme "Girl, Positive", no auditório da escola sede. Estas atividades tiveram como principal objetivo sensibilizar os mais novos para a problemática do VIH/SIDA e a combater a discriminação.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Concurso "e-Eco Postal de Natal"

As 4 turmas da EB1 n.º 1 de Almancil participaram no Concurso "e-Eco-Postal de Natal", promovido pela Câmara Municipal de Loulé. Pretendeu-se que os alunos criassem uma ilustração de Natal composta por uma mensagem natalícia, aliada a um apelo ao respeito pelo ambiente (aplicação da política dos 3 R's, consumo sustentável e/ou poupança energética).

domingo, 30 de outubro de 2011

A BIBLIOTECA NÃO TEM LIVROS, TEM UM UNIVERSO ...

As Bibliotecas do nosso Agrupamento contribuíram para a comemoração do dia Internacional das BE elaborando uma faixa conjunta que, neste momento, se encontra exposta, na Biblioteca da escola sede.

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Inserido na comemoração Internacional das Bibliotecas Escolares e para assinalar o dia 24 de Outubro, foi exposto, na Biblioteca da escola sede, um cartaz alusivo a esta data. Este cartaz é constituído por diversas frases elaboradas por alunos de turmas dos 2.º e 3.º ciclos, subordinadas a este tema.
Ainda, no âmbito desta comemoração, a equipa da Biblioteca realizou um concurso que tinha como objectivo seleccionar uma frase que melhor traduzisse a importância que este espaço constitui para os nossos alunos. De entre as frases a concurso, foi seleccionada a do aluno Bruno Gâmboa, da turma C, do 6.º ano: “ A Biblioteca não tem livros, tem um universo…»

Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.