quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Amor é …



O amor é um sentimento
Que não se pode explicar
Mesmo quando não o temos no pensamento
É impossível não o demonstrar.
É como uma flor campestre
Acabada de colher
Tanto pode continuar silvestre
Ou no pior cenário, pode morrer.
O amor são dois jovens inocentes
Que se acabam de conhecer
São dois corações luzentes
Que o seu amor querem viver.
Perdidamente, amam sem pensar
Porque o coração assim quis.
Contra a maré querem remar
Mas implicará um final feliz? 
Gabriela Penas n.º12 9.ºD

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Alunos de 3.º ciclo para a 6.ª edição do Concurso Nacional de Leitura


Já são conhecidos os alunos vencedores da 6.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, a nível de escola.

Os finalistas para a fase distrital são:

Hugo Oliveira -7.ºA
Alexandra Damas-7.ºB
Beatriz Guerreiro -7.ºB

 Parabéns a todos os participantes!

Enfermeira Cristina Farrajota na Biblioteca

A Enfermeira Cristina Farrajota, juntamente com a professora bibliotecária Ângela Galvão, iniciou a 23 de janeiro um ciclo de formação intitulado "Conhecer o meu corpo" nas escolas do 1.º ciclo do nosso Agrupamento.
A primeira sessão teve lugar na EB1 n.º 1 de Almancil.
Os alunos registaram, de forma anónima, as questões sobre os aspetos do crescimento do corpo e sobre a puberdade, às quais a Sra. Enfermeira respondeu e, ainda, esclareceu todas as dúvidas dos alunos.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MONITORES DA BIBLIOTECA ARCO-ÍRIS

Aqui estão alguns dos membros da simpática equipa de monitores que a nossa BE dispõe, juntos fazemos da biblioteca um espaço cada vez melhor!


domingo, 8 de janeiro de 2012

6.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca da escola sede

Realizou-se no dia 06 de Janeiro, pelas 10:35, a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura. Os alunos participantes tiveram de ler a obra de Luís Sepúlveda, "História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar", que foi objeto de avaliação de leitura, através de uma prova escrita. Participaram nesta fase alunos de 7.º, 8.º e 9.º anos.
Após seleção, os três melhores alunos passarão à fase seguinte que deverá ter lugar nos meses de março ou abril, numa Biblioteca pública a designar do distrito de Faro.  

domingo, 18 de dezembro de 2011

ÁRVORE DE NATAL DA BIBLIOTECA ARCO-ÍRIS

A Biblioteca Arco-íris é amiga do ambiente, por esse motivo fizemos uma árvore de natal ecológica, com caixas de cereais e jornais, tal só foi possível devido à grande colaboração dos nossos alunos que trouxeram de casa todos os materiais necessários para reutilizarmos.
A nossa BE deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias e muitas leituras.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VENCEDORES DO CONCURSO "NOME E LOGOTIPO PARA A NOVA BE"


A Biblioteca da Escola EB1 N.º2 de Almancil já tem nome, chama-se Biblioteca Arco-Íris, após votação a vencedora do concurso foi a aluna Luana Gonçalves do 1.ºano; em segundo lugar ficou a aluna Sabrina Wokel do 4.ºano e em terceiro lugar o aluno Alexandre Martins do 1.ºano.

Os primeiros lugares receberam um certificado e uma pequena lembrança.
Aqui fica o nosso logotipo!

Agradecemos a todos os alunos que participaram!

Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.