sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

São Valentim


Decorreu até ao dia 14 de fevereiro um concurso para comemorar o dia de São Valentim, dinamizado pelo PES e Departamento de Línguas, em parceria com a Biblioteca da escola sede. Foram produzidas frases ou quadras nas diferentes línguas que foram expostas num placard no espaço Biblioteca.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Doce amor, triste desilusão


Doce amor, triste desilusão.
Aquela manhã, fria de Inverno
Vai ficar para sempre no meu coração
Às vezes um doce, outras um Inferno.

Não vou esquecer o dia em que te conheci,
Estavas formosa e deleitosa
Num gesto que não esqueci
Junto daquela fonte formosa.

Encontros vários tivemos,
Aventuras, desventuras passámos
Sonhos e promessas fizemos
E o mundo admirámos.

A felicidade pouco durou,
Pois o destino uma partida pregou,
E o nosso amor separou.

Sérgio Dias, n.º 23, 9.º D

Amor é encontrar o céu


Amor é encontrar o céu
Despertar dum só
Ver um comportamento nunca visto
Realizar um sonho imprevisto

Mas senti uma força irreversível
Uma força sem odor
Um poder indestrutível
Era o Amor

Depois de tanto amar
De olhar nos olhos cintilantes
A arte de cantar
Os teus olhos brilhantes

Deixamos de ser um só
Passamos a ser dois corações
Separados de um amor imperdível
De um caminho atribulado
Algo incompreensível
O Amor

Miguel Cristina, n.º 16, 9.º D

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Amor é …



O amor é um sentimento
Que não se pode explicar
Mesmo quando não o temos no pensamento
É impossível não o demonstrar.
É como uma flor campestre
Acabada de colher
Tanto pode continuar silvestre
Ou no pior cenário, pode morrer.
O amor são dois jovens inocentes
Que se acabam de conhecer
São dois corações luzentes
Que o seu amor querem viver.
Perdidamente, amam sem pensar
Porque o coração assim quis.
Contra a maré querem remar
Mas implicará um final feliz? 
Gabriela Penas n.º12 9.ºD

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Alunos de 3.º ciclo para a 6.ª edição do Concurso Nacional de Leitura


Já são conhecidos os alunos vencedores da 6.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, a nível de escola.

Os finalistas para a fase distrital são:

Hugo Oliveira -7.ºA
Alexandra Damas-7.ºB
Beatriz Guerreiro -7.ºB

 Parabéns a todos os participantes!

Enfermeira Cristina Farrajota na Biblioteca

A Enfermeira Cristina Farrajota, juntamente com a professora bibliotecária Ângela Galvão, iniciou a 23 de janeiro um ciclo de formação intitulado "Conhecer o meu corpo" nas escolas do 1.º ciclo do nosso Agrupamento.
A primeira sessão teve lugar na EB1 n.º 1 de Almancil.
Os alunos registaram, de forma anónima, as questões sobre os aspetos do crescimento do corpo e sobre a puberdade, às quais a Sra. Enfermeira respondeu e, ainda, esclareceu todas as dúvidas dos alunos.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MONITORES DA BIBLIOTECA ARCO-ÍRIS

Aqui estão alguns dos membros da simpática equipa de monitores que a nossa BE dispõe, juntos fazemos da biblioteca um espaço cada vez melhor!


Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.