segunda-feira, 23 de abril de 2012
Visita da Sala H à Biblioteca
A Biblioteca Arco-íris recebeu no dia 18 de Abril a visita da Sala H do Jardim de Infância de Almancil no âmbito do projeto Com(vida), a docente Isabel Caio, a animadora Telma Santos e a tia do aluno Duarte trouxeram-nos uma dramatização da história "Os 3 Porquinhos" adaptada à educação ambiental.
A esta atividade para além da Sala H assistiu também a turma do 1ºD. A atividade foi muito bem conseguida, cheia de animação, a mensagem passou, os alunos envolveram-se e desta forma deu-se um pequeno empurrão por um mundo melhor...
quinta-feira, 22 de março de 2012
Dia da Árvore e Dia da Poesia
Durante os intervalos os alunos tiveram a possibilidade de consultar os livros expostos sobre poesia e fazer os seus próprios poemas. Surgiram ideias muito engraçadas...
Se tu visses o que eu vi
Ficavas de boca aberta
Uma cabra com sete laços
Em cima de uma caneca.
Liviu 4ºC
Da poesia surge o poema
A alma ajuda-nos a escrever
Aventuras de ternura
Para nunca mais esquecer.
Alexandra 4ºD
Ao dia da Poesia
Chamo-lhe o dia da Maria
Ao dia do Livro
Chamo-lhe o dia que é preciso
Ao dia da liberdade
Chamo-lhe o dia da amizade.
Tatiana 4ºC
Quanto ao dia da árvore, foi contruída uma árvore de promessas, em que cada um se comprometeu para com o ambiente.
segunda-feira, 19 de março de 2012
Feliz Dia do Pai
Para comemorar este dia tão especial foi colocado um painel na Biblioteca Arco-Íris onde os alunos tiveram a possibilidade de escrever a importância do PAI nas suas vidas.
O mesmo foi colocado esta tarde na entrada da escola, para que os papás possam ler o que os filhotes escreveram.
FELIZ DIA DO PAI!
Semana da Leitura 2012 – Biblioteca Arco- Íris
No âmbito da Semana da Leitura que decorreu entre os dias 5 e 9 de Março, a Biblioteca Arco-íris da E.B.1 nº2 de Almancil foi palco de diversas actividades.
Pela primeira vez os pais dos alunos dirigiram-se à B.E. para contar uma história, todos alunos estimularam a sua imaginação ao inventar uma história a partir da capa de um livro, elaboraram um painel de escrita criativa, ilustraram algumas histórias, assistiram à hora do conto, fizeram uma troca de livros usados, participaram no concurso “O livro é”, entre outras actividades.
É de salientar que recebemos todas as Turmas do Jardim de Infância de Almancil, às quais foi apresentado o tema “Ler é divertido”, seguido da apresentação do conto “A que sabe a lua?”.
Contámos ainda com a presença do escritor João Manuel Ribeiro.
Ler é divertido! Esta semana também foi!
domingo, 18 de março de 2012
My broken heart
Um coração partido,
Uma amizade perdida,
É a mesma história
A história repetida.
Ele tinha a chave
Para abrir o coração
Ele usou-a e desgastou-a
Ele tinha-o na palma da mão.
Quando alguém te mente
Te trata mal ou te ignora
Não podes desistir
Não podes ir embora.
Esse foi o erro
Não se volta a repetir
Acreditar em alguém
Que só te quer mentir.
Rebeca Gago, 5.ºD
quinta-feira, 15 de março de 2012
Semana da Leitura na escola sede
Conforme previsto decorreu de 5 a 9 de Março a Semana da Leitura na escola sede com a presença de alguns convidados.
Estiveram presentes o Dr. Alfredo Leite do projeto "Mundo Brilhante", que mais uma vez nos encantou com a abordagem das obras de leitura brigatória, o poeta Afonso Dias que sensibilizou os alunos do 9.º ano para a poesia e a "contadora de histórias" Lina Vedes que encantou algumas turmas do 2.º ciclo com o conto "O velho, o rapaz e o burro". As atividades propostas foram do agrado dos alunos dos 5.º ao 9.º ano.
As jornadas para pais/encarregados de educação tiveram uma boa adesão e a feira do livro usado entusiasmou pelo valor simbólico que os livros custavam.
Agradecemos aos professores a disponibilidade para os alunos participarem nas atividades e a todos os alunos pelo excelente comportamento e colaboração.
A todos um bem haja!
Estiveram presentes o Dr. Alfredo Leite do projeto "Mundo Brilhante", que mais uma vez nos encantou com a abordagem das obras de leitura brigatória, o poeta Afonso Dias que sensibilizou os alunos do 9.º ano para a poesia e a "contadora de histórias" Lina Vedes que encantou algumas turmas do 2.º ciclo com o conto "O velho, o rapaz e o burro". As atividades propostas foram do agrado dos alunos dos 5.º ao 9.º ano.
As jornadas para pais/encarregados de educação tiveram uma boa adesão e a feira do livro usado entusiasmou pelo valor simbólico que os livros custavam.
Agradecemos aos professores a disponibilidade para os alunos participarem nas atividades e a todos os alunos pelo excelente comportamento e colaboração.
A todos um bem haja!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Vamos experiênciar....com os 4ºs anos
try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.
-
Carnaval de Loulé teve a sua origem no ano 1906. Antes dessa data o Carnaval era festejado pelo povo de forma viole...
-
As Nossas Novidades Desafiamos os nossos alunos a escrever uma frase " porque amo a biblioteca escolar". Os poemas...
-
No dia 13 de fevereiro tivemos a presença da escritora Susana Jorge, para assinalar este dia fez-se um cartaz de Boas- Vindas. A...



