Hoje na Biblioteca Arco-Íris comemorou-se o Dia Internacional do
Livro. Tal como os alunos da EB1 nº1, também os nossos alunos assistiram durante
os intervalos à história “ É um Livro” de Jane Smith e ao filme com todo o processo
de montagem de um livro, que foi muito apreciado. Fizeram ainda um registo do livro
preferido de cada um, os mais pequenos tiveram ao dispor para colorir alguns desenhos sobre
a temática.
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Visita da Sala H à Biblioteca
A Biblioteca Arco-íris recebeu no dia 18 de Abril a visita da Sala H do Jardim de Infância de Almancil no âmbito do projeto Com(vida), a docente Isabel Caio, a animadora Telma Santos e a tia do aluno Duarte trouxeram-nos uma dramatização da história "Os 3 Porquinhos" adaptada à educação ambiental.
A esta atividade para além da Sala H assistiu também a turma do 1ºD. A atividade foi muito bem conseguida, cheia de animação, a mensagem passou, os alunos envolveram-se e desta forma deu-se um pequeno empurrão por um mundo melhor...
quinta-feira, 22 de março de 2012
Dia da Árvore e Dia da Poesia
Durante os intervalos os alunos tiveram a possibilidade de consultar os livros expostos sobre poesia e fazer os seus próprios poemas. Surgiram ideias muito engraçadas...
Se tu visses o que eu vi
Ficavas de boca aberta
Uma cabra com sete laços
Em cima de uma caneca.
Liviu 4ºC
Da poesia surge o poema
A alma ajuda-nos a escrever
Aventuras de ternura
Para nunca mais esquecer.
Alexandra 4ºD
Ao dia da Poesia
Chamo-lhe o dia da Maria
Ao dia do Livro
Chamo-lhe o dia que é preciso
Ao dia da liberdade
Chamo-lhe o dia da amizade.
Tatiana 4ºC
Quanto ao dia da árvore, foi contruída uma árvore de promessas, em que cada um se comprometeu para com o ambiente.
segunda-feira, 19 de março de 2012
Feliz Dia do Pai
Para comemorar este dia tão especial foi colocado um painel na Biblioteca Arco-Íris onde os alunos tiveram a possibilidade de escrever a importância do PAI nas suas vidas.
O mesmo foi colocado esta tarde na entrada da escola, para que os papás possam ler o que os filhotes escreveram.
FELIZ DIA DO PAI!
Semana da Leitura 2012 – Biblioteca Arco- Íris
No âmbito da Semana da Leitura que decorreu entre os dias 5 e 9 de Março, a Biblioteca Arco-íris da E.B.1 nº2 de Almancil foi palco de diversas actividades.
Pela primeira vez os pais dos alunos dirigiram-se à B.E. para contar uma história, todos alunos estimularam a sua imaginação ao inventar uma história a partir da capa de um livro, elaboraram um painel de escrita criativa, ilustraram algumas histórias, assistiram à hora do conto, fizeram uma troca de livros usados, participaram no concurso “O livro é”, entre outras actividades.
É de salientar que recebemos todas as Turmas do Jardim de Infância de Almancil, às quais foi apresentado o tema “Ler é divertido”, seguido da apresentação do conto “A que sabe a lua?”.
Contámos ainda com a presença do escritor João Manuel Ribeiro.
Ler é divertido! Esta semana também foi!
domingo, 18 de março de 2012
My broken heart
Um coração partido,
Uma amizade perdida,
É a mesma história
A história repetida.
Ele tinha a chave
Para abrir o coração
Ele usou-a e desgastou-a
Ele tinha-o na palma da mão.
Quando alguém te mente
Te trata mal ou te ignora
Não podes desistir
Não podes ir embora.
Esse foi o erro
Não se volta a repetir
Acreditar em alguém
Que só te quer mentir.
Rebeca Gago, 5.ºD
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Vamos experiênciar....com os 4ºs anos
try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.
-
Carnaval de Loulé teve a sua origem no ano 1906. Antes dessa data o Carnaval era festejado pelo povo de forma viole...
-
As Nossas Novidades Desafiamos os nossos alunos a escrever uma frase " porque amo a biblioteca escolar". Os poemas...
-
No dia 13 de fevereiro tivemos a presença da escritora Susana Jorge, para assinalar este dia fez-se um cartaz de Boas- Vindas. A...
