quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
A Biblioteca Escolar "Sala Mágica" convida todos os seus amigos a colaborarem através da oferta de um livro para que a mesma possa aumentar o seu fundo documental.
Assim, se tiveres um livro que queiras oferecer, vem colocá-lo no LIVRÃO.

domingo, 14 de outubro de 2012

Exposição na Biblioteca da escola sede

O final do ano letivo foi assinalado na Biblioteca da escola sede com uma extraordinária exposição de trabalhos, realizados por alunos dos 2.º e 3.º ciclos. Desta exposição, que decorreu entre os dias 4 e 15 de junho, constaram interessantes maquetes e cartazes alusivos a diferentes áreas do saber






 
.  

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Isabel Alçada na Sala Mágica

No dia 8 de maio a BE Sala Mágica recebeu a visita da escritora Isabel Alçada. A visita começou com a presentação de uma coreografia intitulada "Quero Ler".
Os alunos receberam-na com grande entusiasmo e tiveram oportunidade de conversar com ela e ficarem a conhecer pormenores da sua vida e obra.
Após a animada conversa foram autografados livros da autora.
Muito obrigada pela sua visita Dra. Isabel Alçada!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia da Mãe


O Dia da Mãe na biblioteca Arco-Íris foi festejado com muito entusiasmo.
Foram destacados os livros sobre a Mãe, a história "Coração de Mãe" foi exposta ao longo da BE, como curiosidade tivemos a Origem do Dia da Mãe. As mamãs foram convidadas ao fim do dia a visitar a BE e a partilharem por momentos este espaço com os seus filhos.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia Internacional do Livro


Hoje na Biblioteca Arco-Íris comemorou-se o Dia Internacional do Livro. Tal como os alunos da EB1 nº1, também os nossos alunos assistiram durante os intervalos à história “ É um Livro” de Jane Smith e ao filme com todo o processo de montagem de um livro, que foi muito apreciado. Fizeram ainda um registo do livro preferido de cada um, os mais pequenos tiveram ao dispor para colorir alguns desenhos sobre a temática.

Dia Internacional do Livro

Os alunos da EB1 nº1 de Almancil comemoraram o Dia Internacional do Livro - 23 de Abril - com o visionamento de um PPT intitulado "É um Livro".
Seguiu-se a apresentação de um pequeno filme sobre a montagem de um livro numa editora.



Visita da Sala H à Biblioteca


A Biblioteca Arco-íris recebeu no dia 18 de Abril a visita da Sala H do Jardim de Infância de Almancil no âmbito do projeto Com(vida), a docente Isabel Caio, a animadora Telma Santos e a tia do aluno Duarte trouxeram-nos uma dramatização da história "Os 3 Porquinhos" adaptada à educação ambiental.
A esta atividade para além da Sala H assistiu também a turma do 1ºD. A atividade foi muito bem conseguida, cheia de animação, a mensagem passou, os alunos envolveram-se e desta forma deu-se um pequeno empurrão por um mundo melhor...

Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.