O Dia Mundial do Não Fumador foi assinalado em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade "Gentes de Loulé" na pessoa da Enfª Cristina Farrajota e em parceria com a Biblioteca Escolar. Assim, tiveram lugar 4 sessões de esclarecimento e apresentação do filme "Amigos do Peito" às 4 turmas do 4º ano das EB1's de Almancil.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
IV Encontro das Bibliotecas Escolares do Algarve
No dia 30 de outubro, realizou-se mais um encontro de
bibliotecas do Algarve, em Faro, no Auditório Teresa Gamito - Faculdade de
Ciências Humanas e Sociais, na Universidade do Algarve - Campus de Gambelas. Este
encontro foi subordinado ao tema "A
Caminho das Bibliotecas Hibridas num mundo digital". O encontro foi organizado pela Rede de Bibliotecas Escolares
(RBE) - Algarve e pela Universidade do Algarve.
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
O Mês Internacional das Bibliotecas Escolares na Sala Mágica foi comemorado com várias atividades.
A partir de agora a nossa BE já tem um slogan "Se queres crescer vem cá ter" que foi criado pelos alunos do 4º ano. Também construímos um livrão para colocar os livros oferecidos pelas crianças ao longo do mês. Todos os alunos do pré-escolar e do 1º ano tiveram formação de utilizadores para poderem aprender e usufruir deste espaço. E ainda foi criado um mural para expressar os sentimentos sobre a nossa BE.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Dia da Alimentação na BE Arco-Íris
O dia da alimentação na BE Arco-Íris teve direito a ”vários pratos”. Sentados à mesa, cada um construiu o prato que lhe era pedido, uns mais recomendados que outros, todos chegaram à conclusão do que faz bem e menos bem. Também tivemos sopas de letras, jogos com o abecedário, livros sobre alimentação e no final do dia com a colaboração dos pais e encarregados de educação reunimos uma série de receitas que compiladas resultaram num belo livro para a nossa biblioteca.
Na biblioteca todos os dias tentamos cozinhar um mundo melhor!
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
domingo, 14 de outubro de 2012
Exposição na Biblioteca da escola sede
.
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Isabel Alçada na Sala Mágica
No dia 8 de maio a BE Sala Mágica recebeu a visita da escritora Isabel Alçada. A visita começou com a presentação de uma coreografia intitulada "Quero Ler".
Os alunos receberam-na com grande entusiasmo e tiveram oportunidade de conversar com ela e ficarem a conhecer pormenores da sua vida e obra.
Após a animada conversa foram autografados livros da autora.
Muito obrigada pela sua visita Dra. Isabel Alçada!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Vamos experiênciar....com os 4ºs anos
try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.
-
Carnaval de Loulé teve a sua origem no ano 1906. Antes dessa data o Carnaval era festejado pelo povo de forma viole...
-
As Nossas Novidades Desafiamos os nossos alunos a escrever uma frase " porque amo a biblioteca escolar". Os poemas...
-
No dia 13 de fevereiro tivemos a presença da escritora Susana Jorge, para assinalar este dia fez-se um cartaz de Boas- Vindas. A...
