quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Feira do Livro na Biblioteca da escola sede

Nos dias 3,4 e 5 de dezembro, realizou-se a feira do livro na Biblioteca Sede. Os livros à venda eram da editora Leya.

O professor Helder Trincheiras também fez uma breve apresentação do livro « Silêncios que Matam», durante a feira. Esta atividade lúdico-pedagógica teve bastante adesão por parte de toda a comunidade    escolar, principalmente dos nossos alunos.








 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Dia Mundial do Não Fumador foi assinalado em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade "Gentes de Loulé" na pessoa da Enfª Cristina Farrajota e em parceria com a Biblioteca Escolar. Assim, tiveram lugar 4 sessões de esclarecimento e apresentação do filme "Amigos do Peito" às 4 turmas do 4º ano das EB1's de Almancil. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

IV Encontro das Bibliotecas Escolares do Algarve


No dia 30 de outubro, realizou-se mais um encontro de bibliotecas do Algarve, em Faro, no Auditório Teresa Gamito - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, na Universidade do Algarve - Campus de Gambelas. Este encontro  foi subordinado ao tema "A Caminho das Bibliotecas Hibridas num mundo digital". O encontro foi  organizado pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) - Algarve e pela Universidade do Algarve.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

O Mês Internacional das Bibliotecas Escolares na Sala Mágica foi comemorado com várias atividades. 
A partir de agora a nossa BE já tem um slogan "Se queres  crescer vem cá ter" que foi criado pelos alunos do 4º ano. Também construímos um livrão para colocar os livros oferecidos pelas crianças ao longo do mês. Todos os alunos do pré-escolar e do 1º ano tiveram formação de utilizadores para poderem aprender e usufruir deste espaço. E ainda foi criado um mural para expressar os sentimentos sobre a nossa BE. 



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dia da Alimentação na BE Arco-Íris


O dia da alimentação na BE Arco-Íris teve direito a ”vários pratos”. Sentados à mesa, cada um construiu o prato que lhe era pedido, uns mais recomendados que outros, todos chegaram à conclusão do que faz bem e menos bem. Também tivemos sopas de letras, jogos com o abecedário, livros sobre alimentação e no final do dia com a colaboração dos pais e encarregados de educação reunimos uma série de receitas que compiladas resultaram num belo livro para a nossa biblioteca.
Na biblioteca todos os dias tentamos cozinhar um mundo melhor!


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

Outubro é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
A Biblioteca Escolar "Sala Mágica" convida todos os seus amigos a colaborarem através da oferta de um livro para que a mesma possa aumentar o seu fundo documental.
Assim, se tiveres um livro que queiras oferecer, vem colocá-lo no LIVRÃO.

domingo, 14 de outubro de 2012

Exposição na Biblioteca da escola sede

O final do ano letivo foi assinalado na Biblioteca da escola sede com uma extraordinária exposição de trabalhos, realizados por alunos dos 2.º e 3.º ciclos. Desta exposição, que decorreu entre os dias 4 e 15 de junho, constaram interessantes maquetes e cartazes alusivos a diferentes áreas do saber






 
.  

Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.