terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Palestra "História de Um Livro"

A Biblioteca Escolar "Sala Mágica" numa parceria com a Universidade do Algarve, recebeu a visita da palestrante Dra. Isabel Dias, a 2 de fevereiro, para uma formação sobre "A História de Um Livro". Na palestra estiveram presentes as 2 turmas dos 4º anos que ficaram muito agradadas com a visita, pois puderam conhecer a evolução do livro desde o Papiro até ao e-Book.






quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Concurso Nacional de Leitura


No dia 7 do janeiro, pelas 10:30 minutos, realizou-se, na Biblioteca Sede, a 1.ª fase do concurso Nacional de Leitura, com a participação de 19 alunos dos diferentes anos de escolaridade do 3.° Ciclo. Esta atividade lúdico-pedagógica foi desenvolvida pelas professoras Filome­na Cajada e Teresa Rodrigues.
Nesta 1ª fase os vencedores foram: 1° lugar - Ionuc Curac (8.°A) ; 2° lugar- Joana Santos (9.°C) e 3° lugar- Andrea Sousa (9.°A). Os suplentes foram Ricardo Pexirra(8.°D), Laura Paixão (7.°E) e Cátia Cristina (9.°A).
A segunda fase de apuramento realizar-se-á no mês de março em data a definir .
O local e as obras a ler serão posteriormente publica­das.
Até lá, parabéns aos vencedores!
 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Melhores Leitoras do 1º Período

Parabéns à Alícia e à Sabrina pois foram as melhores leitoras do 1º Período da EB1 Nº1 de Almancil. Estas grandes leitoras leram 14 livros.

.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Árvore de Natal na Biblioteca da escola sede

Na Biblioteca Sede, esteve exposta uma árvore de Natal original feita pelos alunos da turma E do 5° ano de escolaridade, na disciplina de Artes e Ofícios, orientada pela professora Carla Ribas.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Feira do Livro na Biblioteca da escola sede

Nos dias 3,4 e 5 de dezembro, realizou-se a feira do livro na Biblioteca Sede. Os livros à venda eram da editora Leya.

O professor Helder Trincheiras também fez uma breve apresentação do livro « Silêncios que Matam», durante a feira. Esta atividade lúdico-pedagógica teve bastante adesão por parte de toda a comunidade    escolar, principalmente dos nossos alunos.








 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Dia Mundial do Não Fumador foi assinalado em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade "Gentes de Loulé" na pessoa da Enfª Cristina Farrajota e em parceria com a Biblioteca Escolar. Assim, tiveram lugar 4 sessões de esclarecimento e apresentação do filme "Amigos do Peito" às 4 turmas do 4º ano das EB1's de Almancil. 

Vamos experiênciar....com os 4ºs anos

try Ao longo de dois dias tivemos várias experiências do plano curricular dos 4ºanos a decorrer na nossa biblioteca.