quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

“A expressão dramática na interação com alunos com NEE”


Nos dias 22 e 29 de janeiro realizou-se, na escola sede do Agrupamento, uma ação de formação organizada pelo grupo de educação especial com a colaboração da biblioteca escolar. A ação, denominada “A expressão dramática na interação com alunos com NEE”, foi dinamizada pela formadora Fátima Mártires, professora de Educação Visual e Tecnológica,  com especialização em Teatro em Educação, e contou com a presença de 23 participantes: 14 professores, 7 assistentes operacionais, 1 psicóloga e 1 terapeuta da fala. O grupo  tomou conhecimentos de técnicas e vivenciou exercícios  que poderão ser utilizados com todos os nossos alunos, nomeadamente os que apresentam necessidades educativas especiais. Foram momentos bem passados que convidaram à reflexão e ao relaxamento.

 No final da última sessão, o grupo teve direito a um chá servido no restaurante Pedagógico, tendo os alunos do curso vocacional do 2º ciclo e o CEF4 de cozinha confecionado os bolinhos e os alunos  do CEF2 de empregado de mesa servido o chá. A ideia partiu da professora Marília Mendes que organizou a atividade com a colaboração dos professores Jorge Miguel, David Filipe, Abílio Catarino e Paulo Pereira.

Durante o chá, procedeu-se à distribuição dos certificados e a formadora foi presenteada com um lindo ramo de flores.

Um bem-haja a todos os que colaboraram na realização deste evento, que se estende à professora Adriana Pereira, responsável pela elaboração do  cartaz para divulgação da ação, e à direção da escola, pelo  apoio que presta a este tipo de iniciativas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Formação de Utilizadores da BE

Os alunos de todas as turmas tiveram formação de Utilizadores sobre a Biblioteca Escolar. No primeiro dia de aulas também foi apresentado o...