terça-feira, 1 de junho de 2021

Dia Mundial da Criança

Em primeiro lugar um Feliz Dia para todas as crianças do mundo, principalmente as que alegram o nosso Dia-a-Dia. Sejam sempre muito felizes! Partilhamos com os nossos seguidores e visitantes os miminhos realizados pelas nossas crianças e adolescentes nas nossas escolas e Bibliotecas Escolares. Na biblioteca de São João da Venda foi realizado um jogo muito divertido com os direitos das Crianças e penduraram frases escritas pelas nossas crianças.
Na Biblioteca Escolar Crescemos@Ler temos meninos mais crescidos, que no geral nem gostam de ser chamados de crianças... pois já são uns adolescentes... a BE pediu aos professores de Cidadania e Desenvolvimento,que os alunos escrevessem frases sobre o que era ser adolescente, direitos das crianças e os seus sonhos. O nosso muito obrigada ao professor Paulo Ribeiro e professoras Rosa Fernandes e Fernanda Fraga. Deixamos um cheirinho do nosso Jardim dos Direitos.
E também na nossa biblioteca estão expostas poesias sobre o dia da Criança, realizadas pelas turmas da porfessora Fernanda Maia, no âmbito da disciplina de Português.
Pela Biblioteca Arco-Íris as comemorações foram assim.

E na BE Sala Mágica os alunos decoraram e escreveram diversas frases alusivas ao dia que foram colocadas num estendal no exterior da escola. Construíram o jogo (quantos queres) e tiveram ainda a visita do Circo para lhes alegrar ainda mais o dia.

5 comentários:

  1. Tantos trabalhos bonitos!
    Obrigada a todos por não faltar a Esperança no futuro das nossas crianças.

    ResponderEliminar
  2. Os nossos alunos fazem trabalhos fabulosos. VIVA as crianças!

    ResponderEliminar
  3. E continuam as boas práticas.
    Adoro as carinhas das colegas, continuem lindas!!

    ResponderEliminar